terça-feira, 26 de agosto de 2014

Transtorno Borderline - Erlei Sassi

Entrevista com o psiquiatra Erlei Sassi sobre Transtorno Borderline:


6/07/2011 às 19:15 \ Vídeos: Entrevista

Erlei Sassi, psiquiatra e psicoterapeuta: “O transtorno borderline tem cura. Os sintomas podem ser controlados até desaparecerem”

 


Impulsivos, intolerantes, angustiados, depressivos. Essas são algumas características do borderline, um transtorno de personalidade localizado na fronteira entre a psicose e a neurose. O psiquiatra e psicoterapeuta Erlei Sassi, coordenador do Ambulatório Integrado dos Transtornos de Personalidade e do Impulso do Hospital das Clínicas de São Paulo, estuda o distúrbio há 15 anos.


Nesta entrevista, Sassi conta como é complicado, tanto para o paciente, quanto para a família e o próprio médico, enfrentarem essa doença que pode resultar em automutilação, sensação crônica de vazio e medo do abandono. Uma notícia boa: o borderline pode ser curado. O tratamento inclui medicamentos, terapia e o apoio de familiares. “Os sintomas diminuem com a idade e costumam desaparecer completamente entre os 30 e 40 anos”, comemora Sassi. Também por isso, é importante que o portador da disfunção consiga evitar perdas irreparáveis.

 assistir a entrevista:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/erlei-sassi-psiquiatra-e-psicoterapeuta-o-transtorno-borderline-tem-cura-os-sintomas-podem-ser-controlados-ate-desaparecerem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário